Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Emoção no último adeus a Reinaldo Teles entre a Igreja do Bonfim e o Estádio do Dragão

27 nov, 2020 - 13:03 • Redação

Cerimónias fúnebres do histórico dirigente do FC Porto distribuíram-se por diversos pontos da cidade do Porto.

A+ / A-

As cerimónias fúnebres de Reinaldo Teles, histórico dirigente do FC Porto, realizaram-se esta sexta-feira, em diversos locais da cidade do Porto.

Reinaldo Teles morreu na quarta-feira, aos 70 anos, vítima de Covid-19. O funeral teve lugar na Igreja do Bonfim, às 11h00.

Após a missa, o corpo do administrador não-executivo da SAD do FC Porto foi transportado numa viatura fúnebre desde a igreja até ao Estádio do Dragão, para o cumprimento de um minuto de silêncio, em homenagem ao antigo adepto, associado, atleta, seccionista, diretor, vice-presidente e administrador do clube.

O minuto de silêncio foi cumprido junto à porta 1 do Estádio do Dragão, onde habitualmente se realiza o hastear da bandeira nas cerimónias de aniversário do FC Porto.

Na companhia do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, e de diversos membros da Direção e equipa técnica, Sérgio Conceição e Pepe colocaram uma coroa de flores sobre a urna de Reinaldo Teles, num momento marcado pela emoção. Pinto da Costa dirigiu algumas palavras de conforto à família do amigo e antigo "braço direito".

Várias dezenas de adeptos do FC Porto assistiram ao momento simbólico e aplaudiram o carro fúnebre à partida.

A caminho do Museu do FC Porto, o cortejo teve de ser interrompido, devido a uma indisposição de Pinto da Costa. O presidente do FC Porto foi prontamente assistido e colocado num carro, que o transportou para o interior do estádio. Lá dentro, deixou a viatura pelo próprio pé.

O corpo de Reinaldo Teles, antigo vice-presidente do FC Porto, seguiu, depois, para o Cemitério do Prado do Repouso.

50 anos ao serviço do FC Porto


Reinaldo Teles, administrador não-executivo da SAD do FC Porto, morreu na quarta-feira, aos 70 anos, vítima de Covid-19.

O antigo vice-presidente do FC Porto tinha dado entrada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João, no Porto, devido a complicações resultantes de infeção pelo novo coronavírus. Ao fim de cerca de um mês de internamento, Reinaldo Teles acabou por sucumbir à doença.

Reinaldo Teles entrou no FC Porto pela via do boxe, modalidade em que se sagrou campeão nacional. Como dirigente, começou, precisamente, por chefiar a secção de pugilismo do FC Porto, antes assumir o cargo de diretor adjunto do futebol em 1982.

O antigo pugilista entrou para os órgãos sociais em 1986 e, em 1988, passou a liderar o futebol do clube portuense. Em 1990, Reinaldo Teles foi eleito vice-presidente do FC Porto. Com a criação da SAD, passou a fazer parte do grupo de administradores, primeiro como executivo e, desde a eleição de 2020, como não-executivo.

Teles foi galardoado com o Dragão de Ouro de dirigente do ano em 1989 e votado sócio honorário em 1994. Em 1998, recebeu o Dragão de Honra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+