Tempo
|
A+ / A-

Site da Renascença vence prémio Obciber na categoria "Última Hora"

27 nov, 2020 - 17:16

A Renascença estava nomeada para três categorias. O prémio foi atribuído pela cobertura da noite eleitoral das legislativas de 2019.

A+ / A-

A Renascença venceu esta sexta-feira o prémio Obciber de ciberjornalismo na categoria de "Última Hora".

O prémio do juri foi atribuído à cobertura da noite eleitoral das eleições legislativas de 2019.

A Renascença tinha dois trabalhos pré-selecionados para este prémio, incluindo a cobertura do surto de Covid-19 em Portugal. O "Público" também tinha um trabalho a concurso, o da cobertura da declaração do estado de emergência.

Com mais de 20 prémios acumulados ao longo dos anos, a Renascença continua a ser o órgão de comunicação com mais troféus, incluindo sete na categoria principal, de Excelência Geral em Ciberjornalismo.

Em destaque nesta edição estiveram, contudo, o jornal "Expresso", que ganhou três prémios do júri, nas categorias de Reportagem Multimédia, Narrativa Video Digital e Infografia Digital, e o jornal "Público" ,que venceu na categoria de Narrativa Sonora Digital e de Excelência Geral em Ciberjornalismo.

Os outros vencedores desta edição foram a Alto Minho TV, na categoria de Jornalismo de Proximidade, e a REC - Reporteres em Construção, um projeto apoiado pela Renascença, na categoria de Ciberjornalismo Académico.

Os prémios Obciber foram instituídos em 2008 e esta foi a 13ª edição consecutiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+