Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Ovar. Homem detido pela segunda vez por violar confinamento

27 nov, 2020 - 10:59 • Lusa

Homem, de 62 anos, circulava na rua sem máscara ou viseira. Ovar é um dos municípios que está na situação de risco "extremamente elevado", onde o número cumulativo de novos casos por 100 mil habitantes é superior a 960.

A+ / A-

Veja também:


A GNR deteve pela segunda vez numa semana um homem de 62 anos, por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito, no âmbito da pandemia de Covid-19, em Ovar, no distrito de Aveiro.

Em comunicado, a GNR esclarece que o caso ocorreu na quinta-feira, quando os militares se deslocaram à residência do suspeito para a verificação do dever de confinamento obrigatório, tendo verificado que este se tinha ausentado do domicílio.

“Decorrido algum tempo foi possível verificar o suspeito a circular na via pública não usando máscara ou viseira”, refere a mesma nota, adiantando que o homem foi detido e conduzido à sua residência e os factos foram remetidos ao Tribunal de Ovar.

O suspeito já é reincidente neste tipo de crime tendo sido detido pelo mesmo motivo no dia 21 de novembro.

Ovar é um dos municípios que está na situação de risco "extremamente elevado", onde o número cumulativo de novos casos por 100 mil habitantes é superior a 960.

Na sua conta de Facebook, o presidente da Câmara, Salvador Malheiro, refere que há atualmente 448 casos ativos, com uma média de idades de 44 anos, onde nove pessoas estão internadas, das quais duas em cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia morreram em Ovar 55 pessoas.

Em Portugal, morreram 4.209 pessoas dos 280.394 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+