Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santa Clara

Daniel Ramos concorda com Sérgio sobre o calendário, mas descarta vantagem

27 nov, 2020 - 13:59 • Redação

O treinador do Santa Clara acredita, ainda assim, que é possível tirar pontos ao FC Porto e aponta à vitória, no sábado.

A+ / A-

O treinado do Santa Clara, Daniel Ramos, colocou-se na pele de Sérgio Conceição e chegou à mesma conclusão: o calendário das provas nacionais não permite tempo suficiente ao FC Porto para descansar como deveria. Ainda assim, não acredita que o cansaço se fará sentir no jogo entre as duas equipas, referente à oitava jornada do campeonato.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado, Daniel Ramos admitiu estar "completamente de acordo" com Sérgio Conceição, que se queixou das "menos de 72 horas" que passarão entre as visitas ao Marselha, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, e ao Santa Clara.

"O tempo de recuperação devia ser mais longo e devíamos jogar mais espaçadamente, para dar mais tempo para recuperar. Quer queiramos, quer não, vai haver, a certa altura, problemas de lesões. Mas estamos num ano atípico em que temos de ser mais tolerantes e adaptar-nos à calendarização. O FC Porto está sobrecarregado, é uma gestão que terá de fazer. Se estivesse do lado deles diria o mesmo", reconheceu o técnico.

Ainda assim, Daniel Ramos não acredita que o pouco tempo de recuperação signifique uma desvantagem para o FC Porto, neste jogo.

"O plantel do FC Porto tem capacidade para ser reajustado e dar tempo de jogo a outros com o mesmo nível dos que jogam. Independentemente de jogarem ou não os mesmos, a qualidade, experiência e irreverência tapa as lacunas. A vitória também traz outra alegria às pernas", acrescentou, em alusão à vitória do FC Porto sobre o Marselha, por 0-2.

Vencer "jogo dificílimo" para cimentar boa posição


Feitas as contas, Daniel Ramos espera um jogo "dificílimo", frente a um FC Porto que não pode continuar a perder pontos para os rivais:

"Compete-nos identificar o que é importante para o jogo, perceber que o grau de dificuldade vai existir, preparar a equipa e responder dentro de campo, ambicionando fazer um bom jogo e criando dificuldades ao FC Porto na procura de somarmos pontos e, de preferência, da vitória."

O objetivo é continuar a amealhar pontos no campeonato, para "cimentar ou melhorar" o sexto lugar e continuar "longe de lugares aflitivos".

O Santa Clara, sexto classificado da I Liga, com 10 pontos, recebe o FC Porto, quarto, com 13, no sábado, às 18h00, no Estádio de São Miguel. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+