Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

The Best. Villas-Boas critica nomeação de Bielsa e ausência de Tuchel dos finalistas

27 nov, 2020 - 16:26 • Redação

Treinador português do Marselha explica que o técnico do PSG venceu quatro troféus internos e alcançou a final da Liga dos Campeões.

A+ / A-

André Villas-Boas, treinador do Marselha, deixou duras críticas à nomeação de Marcelo Bielsa, técnico do Leeds United, para o prémio "The Best" de melhor treinador do ano e a ausência do seu maior rival em França, Thomas Tuchel, treinador do Paris Saint-Germain.

"Parece-me um escândalo que Tuchel não esteja entre os cinco nomeados. A FIFA anda a dormir. Bielsa deveria ganhar um reconhecimento, mas não está entre os cinco melhores treinadores do mundo de 2020", afirmou o treinador português, em conferência de imprensa.

O técnico português explica que Bielsa ganhou o Championship, segunda divisão inglesa, enquanto que Tuchel venceu os quatro troféus franceses e alcançou a primeira final da Liga dos Campeões com o PSG.

Para o prémio de melhor treinador do ano estão nomeados o argentino Marcelo Bielsa (Leeds United), os alemães Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique) e Jurgen Klopp (Liverpool), o espanhol Julen Lopetegui (Sevilha) e o francês Zinedine Zidane (Real Madrid).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+