Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jackson Martínez ainda não decidiu se vai voltar a jogar futebol

27 nov, 2020 - 16:13 • Redação

Avançado recorda passagem pelo FC Porto e Atlético de Madrid e a grave lesão no Guangzhou Evergrande. Na segunda época de Portimonense, Jackson admite que nem conseguia dormir depois dos jogos devido às dores.

A+ / A-

Jackson Martínez, avançado de 34 anos, ainda não decidiu se vai voltar a futebol futebol, depois de ter terminado contrato com o Portimonense no final da última temporada.

Em entrevista ao jornal "Marca", o antigo ponta-de-lança do FC Porto e Portimonense admite que esteve perto do Independiente de Medellín, mas prefere esperar para ver como se sente.

"Já levo alguns meses fora dos relvados, desde que acabei contrato com o Portimonense. Já se disse que deixei o futebol, mas ainda não tomei essa decisão. Em dezembro vou voltar a treinar e depois poderei tomar uma decisão se volto a jogar, ou não. Estive perto do Independiente de Medellín, mas acabou por não se concretizar", revela.

O colombiano recorda a chegada à Europa, para o FC Porto, proveniente do Jaguares, em 2012/13.

"Estive perto de clubes da Bundesliga e da Premier League, mas escolhi o Porto porque é um clube que teve grandes jogadores colombianos nos últimos anos. Vi a evolução deles e sabia que ia ter oportunidade de crescer no clube", recorda.

Jackson Martínez recorda que ainda sofria muitas dores depois de uma lesão contraída na China, ao serviço do Guangzhou Evergrande e que o afastou dos relvados durante dois anos, antes do regresso aos relvados no Portimonense. As dores eram tão grandes que dificultavam o sono.

"Depois de quase dois anos sem jogar fui para o Portimonense, um clube pequeno da liga portuguesa, para voltar a sentir-me jogador. Joguei a 60%, porque não conseguia fazer sprints sem que tivesse dor. Quando saltava, tinha de cair com o pé direito. Isso foi na primeira época, a segunda foi mais difícil. Não conseguia dormir depois de um jogo", explica.

Jackson trocou o FC Porto pelo Atlético de Madrid em 2015/16, mas não conseguiu encaixar no sistema de Diego Simeone.

"Cheguei com grande ambição, e o Simeone também tinha expetativas. Ele dizia-me o que poderia dar o Atlético e tentei ser o jogador que ele precisava, mas não consegui encaixar no sistema por vários motivos. Não vou dar desculpas, gostava que tivesse corrido bem", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+