Tempo
|
A+ / A-

Portugal continua a ter a 5.ª melhor seleção do mundo

27 nov, 2020 - 10:04 • Redação

A Bélgica mantém o primeiro lugar no "ranking" da FIFA. México e Itália de volta ao "top-10".

A+ / A-

A seleção portuguesa mantém o 5.º posto no ranking da FIFA. Na atualização publicada esta sexta-feira, que servirá para definir o estatuto de cada seleção no sorteio das fases de apuramento para o Mundial 2022, não há registo de qualquer mudança nos primeiros seis lugares, com a Bélgica a preservar estatuto de melhor seleção do planeta.

A França, atual campeã do mundo, surge na 2.ª posição e o Brasil ocupa o lugar mais baixo do pódio. À frente de Portugal encontra-se a Inglaterra e a Espanha surge logo atrás, no 6.º lugar.

México (9.º) e Itália (10.º) estão de volta ao "top-10", por troca com Croácia (11.º) e Colômbia. A seleção de Carlos Queiroz desceu cinco posição e ocupa agora o 15.º posto.

A Venezuela, de José Peseiro, mantém o 28.º lugar, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, continua na posição 38.

A próxima atualização do "ranking" da FIFA, a última de 2020, será publicada a 10 de dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.