Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Bizarro compara Gonçalo Ramos a Gonçalo Guedes

27 nov, 2020 - 12:30 • João Paulo Ribeiro

Antigo campeão do mundo sub-20 elogia o jovem avançado do Benfica e perspetiva um jogo de tripla com o Marítimo.

A+ / A-

Gonçalo Ramos e Pizzi saltaram do banco para desatar o imbróglio em que o Benfica estava metida, no Ibrox Stadium de Glasgow, na quinta-feira.

A um quarto de hora do fim, os encarnados perdiam com Rangers por 2-0, tendo-lhes valido uma excelente ponta final para se manterem colados aos escoceses na frente do grupo D da Liga Europa.

Depois da desilusão em Paredes, Gonçalo Ramos, avançado de 19 anos, que Jorge Jesus foi buscar à equipa B, esteve ligado diretamente aos dois golos do Benfica na Escócia, renovando a ideia de que, a curto prazo, pode ser uma ameaça séria para os guarda-redes.

O antigo campeão mundial de sub-20, José Bizarro, treinador e antigo guarda-redes formado no Benfica, entente que Gonçalo Ramos justifica mais oportunidades.

"Ontem [quinta-feira] mais uma vez foi útil à equipa do Benfica. Quando o vejo, faz-me lembrar o Gonçalo Guedes. Não estou a dizer que é melhor, pior ou que vai chegar tão longe, mas é como Gonçalo Guedes", compara em Bola Branca.

"Falta ao Benfica um jogador como Danilo"

O Benfica voltou a revelar dificuldades a defender e, na forma de ver de Bizarro, atual treinador do Lusitano de Évora, o que está a faltar à equipa encarnada é alguém que assuma o jogo, à frente da defesa.

"Falta ao Benfica um trinco definido. Um número seis. Um Samaris ou um Danilo. Isso dará maior equilíbrio à equipa e irá colocar em respeito os adversários. Não estou a dizer que o Gabriel, Pizzi ou Chiquinho têm estado mal mas falta ali um 'seis' puro à frente da defesa", refere.

Jogo de tripla com o Marítimo

Com passagem pela formação do Leixões, FC Porto e Benfica, José Bizarro viria a representar o Marítimo durante cinco temporadas.

Num olhar sobre o desafio da próxima segunda-feira nos Barreiros, entre madeirenses e encarnados, Bizarro espera um jogo equilibrado, sem favorito.

"O Benfica já esteve melhor e o Marítimo não me parece tão forte como noutras épocas. Atendendo ao estado das duas equipas, parece-me que será um jogo de tripla. Tanto uma como outra equipa, precisam muito dos três pontos. Será um jogo aberto e quem marcar primeiro, terá uma grande vantagem para assegurar a vitória final", concluiu.

A partida entre Marítimo e Benfica realiza-se na próxima segunda-feira às 19h00 e vai encerrar a jornada 8 da Liga Portuguesa. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+