Tempo
|
A+ / A-

Moreirense

​Miguel Leal. Sporting tem "excelente equipa", mas nada está decidido

26 nov, 2020 - 13:45 • Pedro Castro Alves

Último treinador a “roubar” pontos em Alvalade com o Moreirense explica como prepara as suas equipas para jogar contra os grandes.

A+ / A-

Miguel Leal, atualmente treinador do Varzim, explica que quando se joga com um grande “os jogadores estão completamente motivados” e, como tal, “durante a semana o foco é o melhor”.

O técnico, que orientou o Moreirense entre 2014 e 2016, diz, em entrevista a Bola Branca, que estudar bem o adversário é fundamental porque “todas as equipas, por mais fortes que sejam, têm sempre algumas debilidades”. Portanto, é preciso “acreditar que é possível fazer um resultado positivo”.

A única vez que o Moreirense conquistou pontos em Alvalade no campeonato foi em 2014, era Miguel Leal o treinador dos cónegos.

Analisando a equipa atual, o técnico vê “alguma qualidade”, embora o Moreirense esteja a passar por um “momento difícil, porque tem sido muito afetada pela Covid”. A equipa treinada por César Peixoto tem, atualmente, Filipe Soares como único caso confirmado no plantel.

Miguel Leal vê no Sporting “uma excelente equipa”, embora o contexto pandémico ainda vá criar “muitas surpresas, tanto é que o campeonato está muito longe de estar decidido”.

“Ainda vão ocorrer muitas fazes destas, em que mesmo as equipas grandes vão passar por problemas [com a Covid-19]”, afirma, acrescentando que o Sporting tem “mérito agora, mas este é um campeonato muito atípico”.

À Renascença, o treinador elogia uma equipa que diz a estar a fazer um “excelente arranque, com bons jogadores e bem orientada”, mas ainda há “muito para correr”.

O Sporting-Moreirense está marcado para sábado. A 8.ª jornada marca o regresso do campeonato, três semanas depois. O jogo começa às 20h30, em Alvalade. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+