Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia da Covid-19

Esposende. Surto de Covid-19 afeta 65 pessoas em lar de Fão

26 nov, 2020 - 22:51 • Lusa

49 utentes e 16 funcionários estão infetados com o novo coronavírus. Câmara de Esposende garante que estão a ser tomadas as medidas necessárias, entre elas "o alojamento de sete idosos, por forma a descongestionar os serviços da instituição”.

A+ / A-

Veja também:


Um surto de Covid-19 detetado na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Fão está a afetar 65 pessoas, adiantou a Câmara Municipal de Esposende, em comunicado

Em causa, segundo o município, estão 49 utentes e 16 profissionais infetados.

À Lusa, o presidente da autarquia, Benjamim Pereira, assegurou que “estão a ser tomadas todas as medidas necessárias”, entre as quais o alojamento de sete idosos “por forma a descongestionar os serviços da instituição”.

Para aquele alojamento, adianta o comunicado, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Esposende ativou uma das cinco Zonas de Concentração de Apoio à População disponíveis no concelho, onde foram acomodados os sete utentes.

A autarquia de Esposende, refere o texto, “através da Comissão Municipal de Proteção Civil e em permanente contacto com a autoridade de saúde, está a acompanhar a situação, disponibilizando, para o efeito, todos os meios técnicos e humanos disponíveis”.

A autarquia garante ainda que “será dado conhecimento público da situação, sempre que assim se justifique”.

“Felizmente estamos muito bem preparados desde a primeira hora e estamos a abordar com serenidade a questão. Vamos informar a comunidade para que não haja informações incorretas a correr e para que as famílias dos utentes possam estar informadas e descansadas”, afirmou o autarca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+