Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alfândega da Fé dá cinco euros por pessoa para compras no comércio local

26 nov, 2020 - 08:10 • Olímpia Mairos

A autarquia estima gastar com esta medida cerca de 25 mil euros que se “traduzirá num benefício para a economia local de mais de 50 mil euros”.

A+ / A-

Veja também:


A autarquia de Alfândega da Fé vai oferecer às famílias do concelho vales para comprarem no comércio local durante a época natalícia.

A medida visa incentivar os munícipes a realizarem as suas compras no concelho e apoiarem a economia local e os setores mais afetados pela pandemia, durante a época natalícia.

“Uma das medidas de dinamização e incentivo é a atribuição de um voucher de 5 euros por cada elemento dos agregados familiares residentes no concelho”, explica a autarquia.

Os vales são, depois, descontados em “compras de preço igual ou superior” ao seu valor.

A autarquia estima gastar com esta medida cerca de 25 mil euros que se “traduzirá num benefício para a economia local de mais de 50 mil euros”.

A autarquia está também a disponibilizar apoio técnico aos empresários e comerciantes do concelho que pretendam candidatar-se às medidas nacionais, no Programa Apoiar.PT, dirigidas às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia Covid-19.

O apoio técnico é gratuito e visa “apoiar os empresários no registo no Balcão 2020 e na submissão das candidaturas”, explica a autarquia.

O município presidido por Eduardo Tavares decidiu ainda a suspensão do pagamento de água, saneamento e respetivas taxas e impostos e das rendas municipais, referentes aos meses de novembro e dezembro, para os estabelecimentos do concelho obrigados a encerrar nos fins de semana, feriados de 1 e 8 de dezembro e nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

Alfandega da Fé integra a lista de concelhos considerada de “risco extremamente elevado” e a autarquia, em conjunto com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, está a criar uma equipa local para apoio ao transporte de doentes ou suspeitos de Covid-19.

“O objetivo é garantir a máxima segurança nas deslocações aos centros de testagem”, esclarece a autarquia.

O município de Alfândega da Fé dá nota que, desde o início da pandemia, já investiu “mais de 70 mil euros” em medidas de apoio ao setor empresarial do concelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+