Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boris Johnson

"Liguei diretamente para o Pólo Norte". Boris sossega criança preocupada com o Natal

26 nov, 2020 - 19:10 • André Rodrigues

Primeiro-ministro britânico respondeu no Twitter às dúvidas de Monti, um menino de oito anos, preocupado com as celebrações natalícias em tempo de pandemia.

A+ / A-

“Caro Sr. Johnson, tenho oito anos e estava a pensar e o senhor e o governo já ponderaram acerca do Pai Natal vir nesta quadra". A frase é de Monti, um menino de oito anos, que escreveu ao primeiro-ministro britânico para tirar as suas dúvidas acerca das celebrações de Natal deste ano, em tempo de pandemia.

As inquietações de Monti chegam ao ponto de perguntar "se deixarmos gel desinfetante ao pé das bolachas ele pode vir? Ou vai lavar as mãos? Eu percebo que ele está muito ocupado mas será que poderia, juntamente com os cientistas, falar sobre isto?”, perguntou o menino de oito anos, que não estaria à espera que o chefe do Governo britânico respondesse. Mas Boris respondeu.

"Deixar gel desinfetante junto das bolachas é uma excelente ideia para prevenir a disseminação do vírus", referiu o primeiro-ministro britânico. que, respondendo diretamente às dúvidas de Monti, reconheceu que há “milhões de outras crianças estão a questionar o mesmo”, deixando a ‘garantia’ de que ligou “diretamente para o Pólo Norte” e, em resposta, recebeu a indicação de que “o Pai Natal está desejoso de vir, assim como o Rodolfo e as outras renas", assegurando que "não há perigo para a saúde das crianças ou para a dele" durante a distribuição de presentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+