Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Itália volta a ultrapassar as 800 mortes num só dia

26 nov, 2020 - 21:04 • Lusa

Os dados parecem confirmar a tendência de que a curva de contágios estará a estabilizar, mas o mesmo não se passa com a relacionada com o de mortes.

A+ / A-

Veja também:


Itália contabilizou 822 mortes associadas à Covid-19 nas últimas 24 horas, voltando aos níveis de março, atingindo um total 52.580 óbitos desde o início da pandemia, indicou esta quinta-feira o Ministério da Saúde italiano.

Segundo os dados oficiais, também nas últimas 24 horas, foram registados 29.003 novos casos do novo coronavírus, número superior aos cerca de 26.000 contabilizados no dia anterior, embora se tenha realizado um número maior de testes de despistagem (cerca de 232.000).

O número total de infeções supera já o milhão e meio (1.509.875).

Os dados parecem confirmar a tendência de que a curva de contágios estará a estabilizar, mas o mesmo não se passa com a relacionada com o de mortes.

A percentagem de testes positivos nas provas voltou a subir esta quinta-feira de 11,2% para 12,4%.

O número de pacientes internados nos hospitais diminuiu para 34.038, o mesmo acontecendo, embora muito ligeiramente, aos internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), que baixou para 3.846, menos dois do que no dia anterior.

Por outro lado, o número de médicos que morreram com doenças associadas á Covid-19 chegou esta quinta-feira aos 217, segundo a Federação Nacional de Colégios Médicos de Itália.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+