Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting de Braga

Carvalhal: "Resultado ajusta-se, a minha satisfação é pelo grande jogo que fizemos"

26 nov, 2020 - 21:18 • Redação

Treinador ficou muito satisfeito pela exibição contra o Leicester City, apesar do empate a três golos.

A+ / A-

Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, acredita que o empate a três golos contra o Leicester City é justo e mostrou-se muito satisfeito por ter jogado olhos nos olhos contra a formação inglesa.

"O resultado ajusta-se pelo que foram os 90 minutos, fomos melhores na primeira parte e eles foram melhores na segunda. A minha satisfação não é pelo ponto conquistado, mas pelo grande jogo que fizemos diante de um adversário de elevadíssimo nível, jogámos olhos nos olhos e sem qualquer receio. É uma satisfação grande ver a nossa equipa jogar a este nível e quem sabe se no próximo jogo não vamos ganhar no último minuto", diz.

O técnico recorda que o Leicester "até há uma semana era o primeiro classificado do campeonato inglês" e destaca a exibição no primeiro tempo.

"Os nossos jogadores foram fantásticos na abordagem ao jogo, tínhamos a clara intenção de ganhar, fizemos uma primeira parte espetacular, fizemos nove remates, o Schmeichel fez defesas incríveis e o resultado ao intervalo podia ter sido outro, o que daria mais conforto", diz.

Sobre o segundo tempo, Carvalhal explica que os jogadores perderam energia e o plantel curto não permitiu ajustes.

"A segunda parte foi diferente, perdemos energia na frente, [sobretudo] o Ricardo Horta, que teve uma lesão prolongada, e o Iuri Medeiros também. Temos um plantel curto e com a lesão do Gaitán não temos capacidade para, nas substituições, refrescar e dar mais velocidade ao ataque", diz.

Sobre as contas do grupo, Carvalhal reconhece que o Braga só depende de si, mas a equipa não vai subestimar o AEK de Atenas e o Zorya.

"Parece um grupo fácil, mas as equipas são traiçoeiras, o Zorya tem fragilidades, mas também tem muitos pontos fortes, ganhou 3-0 ao AEK, o que não me surpreendeu. Temos o apuramento nas nossas mãos, melhor teria sido ganhar hoje, estava praticamente definido, mas temos dois jogos para o garantir", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+