Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Só metade dos estádios da Premier League vão poder receber adeptos

26 nov, 2020 - 17:31 • Lusa

Clubes de Manchester não vão pode receber ainda adeptos nas bancadas.

A+ / A-

Apenas metade dos estádios da primeira liga inglesa de futebol vão ter permissão para receber alguns adeptos, quando as restrições impostas devido à pandemia de covid-19 abrandarem na próxima semana, anunciou o governo britânico.

Dos 20 estádios da ‘Premier League’ apenas 10 vão poder ter espetadores nas bancadas, nomeadamente em Londres, visto que os recintos excluídos estão situados em áreas consideradas de maior risco de infeção, como a cidade de Manchester.

Aston Villa, Burnley, Leeds, Leicester, Manchester City, Manchester United, Sheffield United, Wolverhampton e West Bromwhich Albion não podem receber adeptos.

Arsenal, Chelsea, Fulham, Tottenham, West Ham, Everton, Liverpool, Southampton, Crystal Palace e Brighton podem receber até dois mil adeptos.

Na passada segunda-feira, primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou o regresso dos adeptos aos estádios a partir de 2 de dezembro, com um limite entre 2.000 e 4.000 espetadores, segundo as restrições impostas pelas autoridades sanitárias locais.

Os jogos da Liga inglesa de futebol têm sido disputados à porta fechada desde que a competição foi retomada, após o confinamento decretado em março, devido à pandemia.

As autoridades britânicas chegaram a anunciar a realização de jogos de teste com público, em outubro, mas estes acabaram por ser cancelados devido ao aumento do número de casos de covid-19 no Reino Unido.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+