Tempo
|
A+ / A-

Minuto de silêncio antes dos jogos das competições europeias em homenagem a Maradona

25 nov, 2020 - 18:24 • Lusa

O antigo jogador, considerado um dos melhores da história, morreu na sua residência, na Argentina, aos 60 anos.

A+ / A-

A UEFA decretou um minuto de silêncio antes dos jogos da Liga dos Campeões de futebol e da Liga Europa, disputados entre terça-feira e quinta-feira, em homenagem a Diego Armando Maradona, que morreu esta terça-feira, na Argentina.

Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o seu agente e amigo Matías Morla.

Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia y Esgrima, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda na província de Buenos Aires.

A sua carreira de futebolista, de 1976 a 2001, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA arrebatada ao serviço dos italianos do Nápoles.

O minuto de silêncio será observado em todos os jogos, nos quais se inclui o embate entre Marselha, de André Villas-Boas, com o FC Porto, para a Liga dos Campeões, assim como na receção do Sporting de Braga aos ingleses do Leicester e a visita do Benfica aos escoceses do Rangers, ambos para a Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+