Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição pergunta se são os adeptos do Irão que pedem Taremi a titular?

24 nov, 2020 - 12:50 • Redação

O avançado ainda não foi opção de início com Marega. O treinador do FC Porto questiona, também, se Toni Martínez e Evanilson não contam?

A+ / A-

Foi com duas interrogações que Sérgio Conceição respondeu à pergunta sobre o facto de ainda não ter juntado no Marega e Taremi no 11 inicial do FC Porto.

A questão foi colocada à sombra do argumento de que os adeptos, nas redes sociais, pedem ao treinador para experimentar a dupla. Sérgio deixou, por um lado, claro que não cede a pressões, "sejam internas ou externas", mas deixou questões no ar.

"Quem são esses adeptos, são do Irão? Esses adeptos são terríveis. E o Toni Martínez e o Evanilson não contam?", interrogou o treinador, para de seguir sustentar explicação no sistema tático adotado nos primeiros jogos desta época.

"Nós jogámos com um avançado, até um determinado momento. Demos continuidade ao que fizemos na final da época passada. Jogámos só com uma referência na frente", observa.

Sérgio acrescenta procura sempre montar uma equipa à luz de equilíbrios. Daí, explica, que já tenha, por exemplo, juntado Marega e Luis Díaz frente, de início, porque são jogadores que dão coisas diferentes à equipa.

Sérgio não cede a pressões

O que o treinador quis deixar bem claro é que, podendo errar, jamais tomará uma decisão por qualquer tipo de pressão.

"As decisões cabem-me a mim e nunca vou tomar qualquer decisão por influência interna ou externa. Se o fizer, vai contra aquilo que eu sou", rematou.

Mehdi Taremi, avançado contratado ao Rio Ave esta época, estreou-se a titular pelo FC Porto no jogo da Taça de Portugal, frente ao Fabril. O iraniano tem dois golos marcados, nos dois últimos jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+