Tempo
|
A+ / A-

EUA

2020 Odisseia no Utah? Monólito de metal confunde autoridades

24 nov, 2020 - 17:00 • Filipe d'Avillez , com Lusa

Especula-se que o objeto metálico possa ter sido colocado por um artista, mas não há certezas.

A+ / A-
Foto: Departamento de Segurança Pública do Utah
Foto: Departamento de Segurança Pública do Utah

A descoberta de um bizarro monólito de metal, no meio do deserto do Utah, nos Estados Unidos, está a confundir as autoridades americanas.

O objeto, em tudo semelhante aos monólitos metálicos que aparecem no clássico filme “2001 Odisseia no Espaço”, foi encontrado por uma patrulha de helicóptero que estava a contabilizar ovelhas de chifre grande em partes remotas do deserto.

O piloto do helicóptero, Bret Hutchings, diz que o monólito foi visto por um biólogo que o mandou voltar para trás. A equipa aterrou e filmou o objeto, divulgando depois as imagens.

As autoridades recusam-se a divulgar a localização exata do monólito, com medo de que curiosos tentem chegar ao local e se percam, pois este fica muito distante de qualquer área povoada. Entretanto estão a avaliar se é preciso investigar mais a fundo o fenómeno.

Com a divulgação das imagens surgiram logo teorias sobre a responsabilidade da colocação do monólito, havendo especulação de que possa ser uma iniciativa de um artista plástico.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+