Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Motoristas TVDE fazem desfile em protesto até à Assembleia da República

24 nov, 2020 - 18:16 • João Carlos Malta

Querem a retirada do “multiplicador” da UBER, tarifa mínima para todas as plataformas, contingência e melhoria dos rendimentos.

A+ / A-

Os motoristas TVDE convocaram para a próxima quinta-feira uma manifestação para protestar contra a degradação das condições de trabalho no setor. O encontro está marcado para as 10h00, na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa.

A convocatória é de um grupo informal de motoristas, que se organiza e dinamiza a discussão através das redes sociais. É a terceira vez durante o presente mês que este grupo sai à rua para demonstrar descontentamento.

Os principais objetivos da iniciativa, segundo enumeram os organizadores, são a retirada do “multiplicador” da UBER "com urgência"; a fiscalização por parte das entidades competentes da Lei 45/2018 de forma a esta ser revista; a definição de tarifa mínima para todas as Plataformas Eletrónicas; a necessidade de contingência no sector; e a melhoria dos rendimentos.

O desfile vai percorrer a Avenida da Liberdade, a rua Alexandre Herculano, passará na zona do Rato e terminará em São bento, junto à Assembleia da República.

Na convocatória pede-se a quem participar que traga uma "camisola preta ou cor escura", e cartolinas ou folhas A4 com "frases objetivas ao critério de cada um e sem ofensas".

"Queremos pedir a UNIÃO de todos vós, vamos LUTAR pelos nossos direitos. Compareçam precisamos de AGIR, temos de nos UNIR para mostrar aos governantes do nosso país o tamanho do nosso setor!!!", lê-se na mensagem que convoca a iniciativa.

Os organizadores dizem que esta é a primeira marcha a pé do setor, e que o objetivo é "não deixar nenhum motorista para trás nesta luta".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+