Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parque Natural de Castelo Branco recebe prémio internacional de arquitetura

23 nov, 2020 - 16:36 • Lusa

O projeto albicastrense estava numa lista de oito finalistas mundiais e competia com países como os Estados Unidos da América, México, Dinamarca ou Austrália.

A+ / A-

O Parque Natural do Barrocal, em Castelo Branco, ganhou o prémio "World Architecture News Awards – Wan Awards", na categoria paisagens urbanas, anunciou o município local.

"É um grande orgulho para Castelo Branco e para todos os albicastrenses o reconhecimento internacional do nosso Barrocal", refere, em comunicado, o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves.

O projeto albicastrense estava numa lista de oito finalistas mundiais e competia com países como os Estados Unidos da América, México, Dinamarca ou Austrália.

"Estamos a falar de um exemplo singular da harmonização entre a preservação da biodiversidade existente nas cidades e o seu usufruto por parte da população, características que lhe conferem distinção, mas também modernidade", lê-se na nota.

O Parque Natural do Barrocal foi inaugurado no início deste mês e integra os territórios classificados do Geopark Naturtejo Mundial da UNESCO e da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Tejo|Tajo Internacional.

Situado no perímetro urbano da cidade, tem 40 hectares, apresenta sete mirantes, diversas formações geológicas de interesse, passadiços, trilhos naturais, parque infantil, observatório de aves e muitas outras atrações naturais.

A Câmara de Castelo Branco investiu 1,4 milhões de euros na sua criação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+