Tempo
|
A+ / A-

Eleições EUA

NATO quer "trabalhar muito de perto" com Joe Biden

23 nov, 2020 - 21:33 • Lusa

Jens Stoltenberg conversou esta segunda-feira com o Presidente eleito dos EUA e manifestou o desejo de aprofundar a relação transatlântica.

A+ / A-

O secretário-geral da NATO manifestou esta segunda-feira o desejo de "trabalhar muito de perto" com o Presidente eleito dos Estados Unidos.

Jens Stoltenberg e Joe Biden mantiveram esta segunda-feira uma conversa telefónica em que abordaram a importância da Aliança Atlântica como “pedra angular” da segurança coletiva na Europa e na América do Norte.

Em comunicado, a NATO refere que o secretário-geral Jens Stoltenberg mostrou vontade em fortalecer “ainda mais” a ligação entre a América do Norte e a Europa e, ao mesmo tempo, preparar a reunião da liderança da Aliança Atlântica em 2021.

Stoltenberg, lê-se no comunicado, também felicitou Biden pela vitória nas eleições presidenciais norte-americanas de 3 deste mês e agradeceu ao dirigente democrata por sempre ter defendido a NATO e a relação transatlântica.

“Espero trabalhar com Biden para fortalecer ainda mais a NATO como pedra angular da nossa segurança coletiva”, escreveu, mais tarde, o também antigo primeiro-ministro da Noruega na rede social Twitter.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+