Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Novos confiamentos - 23/11/2020

​H. Raposo

Novos confinamentos. "Há um mar de contradições de um Governo que perdeu o norte"

23 nov, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadores da Renascença analisam novas medidas decretadas pelo Governo para o novo período do estado de emergência.

O comentador da Renascença Henrique Raposo não concorda com as medidas de confinamento decretadas pelo Governo que inclui o encerramento das escolas nas vésperas nos feriados de dezembro. Na sua opinião, o Governo dá sinais contraditórios.

"Há um mar de contradições de um Governo que perdeu o norte", diz Raposo. O comentador avança alguns exemplos de contradições: "os parque infantis estão encerrados, mas os centros comerciais estão abertos" e fecham as escolas que "são dos sítios mais seguros".

"Com as escolas fechadas e os pais em teletrabalho, o que vai acontecer é que as famílias vão para a terra o que não é o que se pretende", diz.

O escritor Jacinto Lucas Pires alinha na mesma posição, considerando que não se entende as decisões agora tomadas.

"Dois confinamentozinhos não achatariam a curva, não resolveriam a coisa, infelizmente", diz o escritor, acrescentando que, "por outro lado, prejudicam as empresas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.