Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Peseiro

Ausência das competições europeias é vantagem para o Sporting

23 nov, 2020 - 12:44 • Carlos Dias com Redação

Em entrevista à Renascença, José Peseiro avalia as possibilidades de o Sporting conquistar o título. O calendário e a menor diferença de qualidade para Porto e Benfica podem sustentar candidatura leonina.

A+ / A-

José Peseiro considera que o Sporting pode tirar vantagem efetiva de não estar envolvido nas competições europeias, ao contrário de FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, para cimentar candidatura ao título de campeão nacional.

O treinador português, atualmente selecionador da Venezuela, observa o calendário mais denso, esta temporada, com jogos em semanas consecutivas na Liga dos Campeões e na Liga Europa, ao contrário do habitual intervalo de 15 dias, e conclui que "quem não joga as competições europeias, se fizer as coisas bem – e o Sporting está a fazer bem - e tiver competitividade, tem alguma vantagem. Não é decisivo, mas tem vantagem", observa.

Nesta entrevista à Renascença, Peseiro acrescenta que o trabalho a realizar por Porto, Benfica e Braga "é mais exaustivo". A profundidade dos plantéis desses clubes e a rotação nas equipas serão fundamental para esses clubes, diz.

O Sporting só disputará competições internas esta época, depois de ter sido eliminado no "play-off" da Liga Europa, pelo LASK Linz, da Áustria. O FC Porto está na fase de grupos da Liga dos Campeões; Benfica e Braga disputam a fase de grupos da Liga Europa.

A somar à questão do calendário, o treinador, que dos quatro da frente só não orientou o Benfica, elege a qualidade como outro fator que aproxima o Sporting, e também o Braga, dos dois clubes que têm dominado o futebol português nas últimas épocas.

Peseiro traça diferença clara entre os atuais plantéis de Porto e Benfica das "equipas que tiveram há uns anos",

"Lembro-me das primeiras equipas do Jesus no Benfica e das que Vítor Pereira e Villas-Boas tiveram no Porto. As equipas atuais não têm esses recursos. Continuam a ser as equipas que mais gastam e mais recursos têm. Mas Braga e Sporting conseguem ter equipas competitivas", finaliza.

O Sporting, ao cabo de sete jornada, lidera a I Liga, com quatro pontos de vantagem sobre Braga e Benfica. Tem seis pontos de avanço sobre o FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+