Tempo
|
A+ / A-

Globe Soccer Awards

Ronaldo compete com o seu treinador por título de melhor do século

23 nov, 2020 - 10:32 • Redação

A edição de 2020 dos Globe Soccer Awards tem dois troféus especiais: melhor jogador do século e melhor treinador do século XXI. Figo, Cristiano Ronaldo e José Mourinho são os portugueses na lista de candidatos.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo é treinado por Andrea Pirlo, mas está em competição direta com o seu técnico na Juventus pelo título de melhor jogador do século XXI, na cerimónia dos Globe Soccer Awards, marcada para 27 de dezembro.

Os dois estão na lista de 28 candidatos escolhidos pela Associação Europeia de Clubes e pela Associação Europeia de Agentes de Futebol, que organizam os Globe Soccer Awards, este ano com distinções especiais para reconhecer o melhor futebolista do mundo, o melhor treinador do mundo e o melhor clube, entre 2001 e 2020.

Além de Cristiano Ronaldo, o outro jogador português candidato é Luís Figo. Destaque, ainda, para a presença de Iker Casillas, antigo jogador do FC Porto.

José Mourinho está na lista de candidatos a melhor treinador do século, na companhia do antigo selecionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, e ainda de Alex Ferguson, Ancelotti, Deschamps, Löw, Guardiola, Lippi, Del Bosque e Zidane.

Haverá o troféu tradicional para melhor jogador do ano, em que Ronaldo se bate com Lewandowski, Messi, Gnabry, Immobile, Marquinhos, Sadio Mané e Benzema.

Há cinco candidatos a melhor treinador do ano, entre os quais Julen Lopetegui, antigo técnico do FC Porto e vencedor da Liga Europa, pelo Sevilha. Além do espanhol Flick, Klopp, Gasperini e Tuchel também estão nomeados.

Nomeados para melhor clube do século estão Liverpool, Juventus, Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Bayern Munique, PSG e Al-Ahly do Egito.

Os candidatos a melhor clube do ano são: Bayern Munique, Liverpool, Juventus, Sevilha, Real Madrid e PSG.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+