Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manuel Marinheiro

"Miguel Oliveira pode ser campeão do mundo de MotoGP em 2021"

23 nov, 2020 - 12:45 • José Barata

O presidente da Federação de Motociclismo de Portugal destaca feitos do piloto de Almada, que venceu o GP de Portugal, em Portimão

A+ / A-

Miguel Oliveira brilhou em Portimão ao vencer o Grande Prémio de MotoGP de Portugal não dando qualquer hipótese à concorrência de chegar ao primeiro lugar. O piloto de Almada somou assim o seu segundo triunfo na carreira na categoria máxima do motociclismo.

Na próxima época, o piloto luso vai subir à equipa de fábrica da KTM e na opinião de Manuel Marinheiro, revelada em entrevista a Bola Branca, os portugueses podem sonhar com o título mundial já no próximo ano.

"Os portugueses podem e devem sonhar com o Miguel Oliveira campeão do mundo, para isso devem apoiá-lo porque esse também é um objetivo dele, e nós também temos essa expectativa. E porque não ser já no próximo ano?", assume o presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo.

O chefe da KTM deixou em aberto a possibilidade de o piloto português ser o líder da equipa oficial, em que terá Brad Binder como companheiro. Algo que Manuel Marinheiro vê como natural:

"Essa é uma decisão da equipa, mas o Miguel tem condições e competência para ser o chefe de equipa da KTM ou de outra equipa, e isso seria uma mais valia para ele".

Portimão no mapa de MotoGP

Nesta entrevista à Renascença, Manuel Marinheiro fala da possibilidade da pista de Portimão voltar a receber no próximo ano uma prova de MotoGP, recordando que há a certeza de que acontecerá em 2022.

"Em 2021 o circuito português continuará a estar de reserva para o mundial de MotoGP, e poderá receber uma prova como aconteceu este ano, caso algum dos circuitos programados não consiga receber a prova. Em 2022 a pista de Portimão está inserida na lista dos circuitos onde passará o mundial, assim consigamos cumprir com as condições financeiras necessárias para realizar a corrida", conclui.

A primeira corrida de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve foi ganha pelo português Miguel Oliveira. O piloto da KTM venceu na última atuação pela equipa Tech3. O triunfo permitiu-lhe subir um lugar no Mundial de Pilotos.

Miguel Oliveira terminou o campeonato na 9.ª posição. Joan Mir, espanhol da Suzuki, sucede a Marc Márquez como campeão do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+