Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

JMJ 2023. Presidente da República congratula-se com a entrega dos símbolos

22 nov, 2020 - 15:49

Presidente publicou nota no "site" de Belém.

A+ / A-

Presidente da República congratula-se com a entrega dos símbolos da Jornadas Mundiais da Juventude a Portugal

O Presidente da República congratula-se, numa nota publicada no site da Presidência, com a entrega a Portugal dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que Lisboa acolhe em 2023.

"Os símbolos foram entregues este domingo por Sua Santidade o Papa Francisco a uma comitiva portuguesa presidida pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente e da qual fazem parte uma dezena de jovens e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. O Cardeal-Patriarca foi portador de uma carta pessoal do Presidente da República para Sua Santidade", lê-se.

"Até 2023, estes símbolos, uma Cruz Peregrina, com 3,8 metros de altura, e uma réplica do ícone de Nossa Senhora “Salus Populi Romani”, que retrata a Virgem Maria com o Menino nos braços, deverão percorrer as dioceses portuguesas e de países de língua portuguesa."

O Papa entregou este domingo a uma delegação portuguesa, na Basílica de São Pedro, a Cruz da Jornada Mundial da Juventude, cuja próxima edição internacional decorre em Lisboa, em 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+