Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Reino Unido regista mais 398 mortes

22 nov, 2020 - 21:09 • Lusa

O total de casos confirmados no Reino Unido ascende agora a mais de um milhão e meio, com mais de 55 mil mortos.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou este domingo 398 mortes associadas à Covid-19 num período de 24 horas, elevando o total de óbitos registados desde o início da pandemia para 55.024, o mais alto na Europa.

Os dados oficiais disponibilizados indicam 18.662 novos casos diários de Covid-19 e o total de casos confirmados no Reino Unido ascende agora a 1.512.045.

Este domingo foi anunciado que o primeiro-ministro britânico vai aliviar as medidas restritivas de combate à pandemia no Natal para facilitar as reuniões familiares, numa altura em que se anuncia um reforço de três mil milhões de libras para o serviço de saúde.

O alívio das restrições foi confirmado por Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, segundo a agência EFE.

Johnson deve detalhar na segunda-feira o seu plano para voltar a instaurar um sistema de três níveis de restrições a partir de 2 de dezembro, quando terminam as medidas de confinamento decretadas em 5 de novembro.

Na próxima semana, deve também ser anunciado um financiamento suplementar de três mil milhões de libras (3,36 mil milhões de euros) para ajudar o Serviço Nacional de Saúde britânico a ultrapassar o impacto da pandemia de Covid-19.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,3 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.