Tempo
|
A+ / A-

MotoGP. Miguel Oliveira vence em Portimão

22 nov, 2020 - 14:43 • Redação

Português liderou da primeira à última volta e conquistou a segunda corrida da carreira na prova máxima do motociclismo.

A+ / A-

O piloto Miguel Oliveira venceu o grande prémio de MotoGP de Portugal, em Portimão.

O "88", da KTM, liderou do princípio ao fim na última prova do Mundial e alcançou a segunda vitória da carreira na categoria máxima do motociclismo.

Miguel Oliveira, que já tinha conseguido a pole position na prova portuguesa, não deu hipóteses à concorrência.

O "falcão" gastou 41.48,163 minutos para cumprir as 25 voltas ao traçado algarvio, deixando o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 3,193 segundos, e o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 3,298 segundos.

Oliveira deu a volta de consagração já com a bandeira portuguesa na mão.

O jovem luso termina a época no 9.º lugar do Mundial com duas vitórias na MotoGP, depois de ter vencido na Áustria, e em 2021 deixa a Tech3 e passa para a equipa oficial da KTM.

O novo campeão de MotoGP é o espanhol Joan Mir (Suzuki), que hoje desistiu com problemas mecânicos na sua mota e só alcançou um triunfo em toda a época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+