Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Filho mais velho de Donald Trump infetado com a Covid-19

20 nov, 2020 - 23:57 • Redação com agências

Donald Trump Jr. está em quarentena, sem sintomas e está a seguir todas as recomendações médicas.

A+ / A-

Veja também:


O filho mais velho do presidente em exercício dos Estados Unidos, testou positivo para a Covid-19.

A informação, inicialmente avançada esta sexta-feira pela agência Bloomberg, foi, também, confirmada pela cadeia de televisão CNN, que cita um porta-voz de Donald Trump Jr.

"Don testou positivo no início da semana e está em quarentena em sua casa desde o resultado", disse o porta-voz, acrescentando que o filho do presidente “tem estado completamente assintomático e segue todas as orientações clinicamente recomendadas”.

Donald Trump Jr. é mais uma das figuras próximas do presidente norte-americano a contrair a Covid-19, depois da primeira-dama, Melania Trump, do seu filho mais novo Barron, do chefe de gabinete Mark Meadows e de vários assessores da Casa Branca.

Também esta sexta-feira, foi confirmado o teste positivo de Andrew Giuliani, filho de Rudy Giuliani, advogado pessoal de Donald Trump.

Numa altura em que se discute a validade de votos já contados, atrasando a transição presidencial, os Estados Unidos registaram um recorde de 2.239 mortos e 200.146 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

O total de óbitos desde o início da pandemia subiu para 252.419 e o de casos para 11.698.661.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+