Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteio

EUA. Pelo menos oito feridos em tiroteio num centro comercial no Wisconsin

21 nov, 2020 - 02:05 • Lusa

Polícia informa que o centro comercial Mayfair está encerrado e pede que sejam usadas vias alternativas por quem tem de passar pela zona. Atirador continua em fuga.

A+ / A-

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, nenhuma em risco de vida, num tiroteio que ocorreu esta sexta-feira num centro comercial no estado de Wisconsin, nos EUA.

Os feridos, entre os quais um adolescente, foram transportados para o hospital, confirmou a polícia de Wauwatosa.

O FBI e o gabinete do xerife do condado de Milwaukee informaram, através do Twitter, que os elementos das suas equipas estavam no centro comercial Mayfair, em Wauwatosa, a apoiar a resposta "ativa" da polícia local.

O alerta foi dado às 14h50 (hora local) e quando as equipas de emergência chegaram ao centro comercial, mais concretamente junto a uma entrada da loja Macy's, o suspeito já não estava no local.

"A polícia está investigar ativamente um incidente no centro comercial Mayfair", lê-se na mensagem que a polícia de Wauwatosa publicou, inicialmente, nas redes sociais.

Esta força policial informa ainda que o centro comercial está encerrado e pede que sejam usadas vias alternativas por quem tem de passar pela zona.

O autarca de Wauwatosa, Dennis McBride, confirmou que há vários feridos, mas que nenhum corre risco de vida. Adiantou que o atirador está em fuga.

O Milwaukee Journal Sentinel refere que algumas pessoas permaneceram dentro do centro comercial e que há, pelo menos, oito feridos, de acordo com a informação prestada por um agente no local.


[em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+