Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel OIiveira e a "pole position" em Portugal. "Tem um significado especial"

21 nov, 2020 - 16:12 • Lusa

Português alcançou a sua primeira "pole position" da carreira em Portimão.

A+ / A-

O português Miguel Oliveira (KTM) explicou que o vento jogou a seu "favor" na Qualificação para o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, a disputar no domingo em Portimão e para o qual garantiu a 'pole position'.

"Foi uma boa volta. Sabia que tínhamos capacidade de ainda tirar algumas décimas ao [tempo do] treino desta manhã", começou por explicar o piloto da Tech3.
Miguel Oliveira sublinhou que conseguir a 'pole position' "não foi fácil, porque o vento não ajudava em algumas curvas".
"Mas, como é vento português, jogou a meu favor e consegui esta primeira 'pole' em Portugal, que tem um significado especial", sublinhou o piloto de Almada.
Miguel Oliveira acrescentou que "o trabalho ainda não está feito" e que será preciso conclui-lo "amanhã e fechar com chave de ouro" este GP de Portugal.
Na 'flash interview' no final da sessão, o piloto luso frisou que está "a desfrutar de cada volta e isso foi decisivo para o resultado de hoje".
O GP de Portugal de MotoGP é a 14.ª e última prova do campeonato do mundo, à qual o piloto português chega no 10.º lugar, com 100 pontos.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+