Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Visto de Fora - O país visto por dois jornalistas estrangeiros a viver em Portugal - 20/11/2020

Visto de Fora

Como desencravar uma bazuca

20 nov, 2020 • Miguel Coelho


Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici debatem o veto da Hungria e da Polónia ao orçamento comunitário e ao plano de relançamento da economia europeia.

Sem sinal de tréguas na pandemia, esta edição analisa também a evolução em diferentes países europeus, do agravamento em Itália ao exemplo positivo da Finlândia.

No plano nacional, Begoña e Olivier comentam a renovação do estado de emergência e confessam surpresa com os dados revelados pelos especialistas no Infarmed.

O Congresso do PCP em plena crise pandémica é outro dos temas que merecem o olhar atento do “Visto de Fora”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MBranquinho
    20 nov, 2020 Lisboa 16:57
    Os participantes são muito simpáticos. Hoje comparando a situação pandémica de Portugal com a de Espanha, referiram que o nosso país estava pior. Fui consultar as estatísticas e encontrei os seguintes valores: Portugal - taxa de mortalidade 1.5% e numero de infetados por 100.000 habitantes 2446.8 Espanha - taxa de mortalidade 2.7% e numero de infetados por 100000 habitantes 3297.1.