Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Governo dá como quase certo terceiro estado de emergência a partir de 9 de dezembro

20 nov, 2020 - 11:25 • Lusa

Indicação deixada no Parlamento pelo ministro da Administração Interna.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna deu esta sexta-feira como quase certo que a Assembleia da República terá de aprovar, dentro de duas semanas, uma segunda prorrogação do estado de emergência, a partir de 9 de dezembro.

Eduardo Cabrita falava momentos antes de o Parlamento ter autorizado o Presidente da República a declarar a renovação do estado de emergência em Portugal a partir de terça-feira para permitir medidas de contenção da Covid-19, com votos a favor de PS e PSD.

O atual período de estado de emergência começou às 00h00 no passado dia 9 e termina às 23h59 da próxima segunda-feira, 23 de novembro, enquanto o próximo, que deverá ser hoje decretado pelo Presidente da República, vai decorrer entre 24 de novembro e 8 de dezembro.

Na parte final da sua intervenção, Eduardo Cabrita afirmou que, no combate à Covid-19, "infelizmente, há uma única certeza: daqui a duas semanas, aqui estaremos novamente a discutir a prorrogação para um terceiro período do estado de emergência".

"É necessária a mobilização de toda a sociedade portuguesa, mas também a mobilização de todas as instituições, designadamente da Assembleia da República na sua competência legislativa, fiscalizadora e de voz de todos os portugueses num combate que travamos pela vida, pela liberdade e pela saúde", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    20 nov, 2020 PORTUGAL 21:51
    Este Senhor Ministro e Todos os OUTROS que dizem Governar este País verão a CMTV? Eu só vejo quando me apetece. São 21,45 do dia em que este Senhor pede a TODOS que combatam. Combater o quê? Mais uma VÊZ, não BRINQUEM.

Destaques V+