Tempo
|
A+ / A-

Eleições nos EUA

Recontagem manual na Geórgia confirma vitória de Biden

20 nov, 2020 - 07:00 • Lusa

Joe Biden tornou-se no primeiro democrata a conquistar o estado da Geórgia desde Bill Clinton em 1996.

A+ / A-

A recontagem dos votos das presidenciais norte-americanas no estado da Geórgia confirmou a vitória do democrata Joe Biden.

A contagem inicial deu ao democrata apenas cerca de 14.000 votos à frente do rival, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A margem de vitória foi tão pequena que foi feita uma recontagem manual - a diferença diminuiu ligeiramente, ficando Joe Biden agora com 12.284 votos à frente.

A diferença entre os dois candidatos é ainda muito pequena. Trump, que contesta a derrota, pode, por isso, solicitar uma outra recontagem, esclareceu o gabinete do secretário de estado da Geórgia, responsável pelas eleições.

Biden tornou-se no primeiro democrata a conquistar o estado da Geórgia desde Bill Clinton em 1996.

Esta vitória alarga a vantagem do democrata no Colégio Eleitoral sobre o recandidato republicano à Casa Branca.

Biden foi declarado vencedor das eleições presidenciais a 7 de novembro, depois de ter conquistado três importantes estados: Pensilvânia, Michigan e Wisconsin.

O democrata tem agora 306 delegados ao Colégio Eleitoral, contra os 232 de Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+