Tempo
|
A+ / A-

Manchester City

Guardiola quer que Messi continue no Barcelona, mas não exclui contratá-lo

20 nov, 2020 - 17:23 • Redação

Manchester City esteve associado ao argentino este verão. Messi deve deixar o Barcelona a custo-zero no final da época.

A+ / A-

O técnico espanhol Pep Guardiola, atualmente no Manchester City, defendeu que Lionel Messi deve continuar e terminar a carreira no FC Barcelona, mas não excluiu a possível contratação do futebolista argentino no final da temporada

“Messi é jogador do FC Barcelona. Tenho imensa gratidão pelo que o FC Barcelona fez por mim como jogador e como treinador. Deu-me absolutamente tudo. Por isso, como adepto, o que eu quero é que Messi termine a carreia no FC Barcelona. Acho que já disse isso talvez mil vezes”, afirmou Guardiola, em conferência de imprensa.

Durante a semana, o treinador de 49 anos renovou com o Manchester City até 2023, situação que levou a imprensa inglesa a apontar que a sua continuidade no clube é um sinal de que Messi, que está em final de contrato com o emblema catalão, vai chegar aos "citizens" na próxima temporada.

“Sei que ele [Messi] termina contrato e não sei que o vai acontecer na sua cabeça. O mercado de transferências será em junho, julho. Nós temos metas incríveis que queremos alcançar. E, sobre isso, não posso dizer mais nada”, referiu.

Guardiola, que atuava com médio, fez grande parte da carreira no FC Barcelona, clube em que se formou, e, como treinador, passou quatro temporadas no comando dos catalães, entre 2008 e 2012.

Desde 2016, o técnico espanhol lidera o Manchester City, clube em que atuam os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva e que esta temporada é rival do FC Porto no Grupo C da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+