Tempo
|
A+ / A-

Ausência de Ronaldo em jogo de exibição custa mais indemnizações a promotor

20 nov, 2020 - 11:59 • Lusa

Adeptos tinham a promessa de ver Ronaldo em ação, mas o português não saiu do banco num jogo amigável que a Juventus realizou em 2019, na Coreia do Sul.

A+ / A-

Um tribunal sul-coreano condenou o promotor de um jogo de exibição da Juventus ao pagamento de uma indemnização a 162 espetadores, que contestaram o facto de o futebolista português Cristiano não ter sido utilizado, ao contrário do anunciado.

De acordo com o Tribunal Distrital Central de Seul, "o réu tinha a obrigação contratual de garantir que Ronaldo jogasse, exceto em circunstâncias imprevistas", informa hoje a agência noticiosa sul-coreana Yonhap.

A empresa promotora do evento (The Fasta) foi condenada a devolver metade do preço do bilhete aos 162 espetadores que apresentaram a ação judicial e ao pagamento de uma indemnização no valor de 50.000 won (equivalente a perto de 38 euros ao câmbio de hoje).

O avançado da 'crónica' campeã italiana manteve-se no banco de suplentes durante a totalidade do encontro (3-3), frente a uma equipa composta pelos principais jogadores do campeonato sul-coreano, disputado em julho de 2019.

Em fevereiro, a justiça sul-coreana tinha condenado o promotor -- que terá arrecado cerca de 4,4 milhões de euros com a venda de bilhetes - ao pagamento do equivalente a 280 euros por publicidade enganosa, a dois dos cerca de 65.000 adeptos que assistiram à partida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+