Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Propagação do coronavírus em França está a "desacelerar"

19 nov, 2020 - 19:13 • Lusa

Ainda assim, a taxa de incidência continua elevada em determinadas regiões e os hospitais do país continuam sob pressão, adiantam autoridades de saúde.

A+ / A-

Veja também:


A circulação do coronavírus em França está a dar mostras de "desacelerar", ainda que continue elevada em determinadas regiões e a pressionar os hospitais em todo o país, segundo anunciaram as autoridades sanitárias francesas esta quinta-feira.

Após três semanas de confinamento, a circulação do vírus começa a "desacelerar", segundo afirmou hoje Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde, em conferência de imprensa. No entanto, algumas regiões continuam a apresentar um número elevado de novos casos como Auvergne-Rhône-Alpes e Bourgogne-Franche-Comté.

Nas últimas 24 horas houve 429 mortes devido ao vírus em todo o país, elevando assim o total de óbitos desde o início da pandemia para 47.127.

Quanto às hospitalizações, há 32.345 pessoas internadas em França devido ao vírus e 4.653 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos, havendo uma ligeira diminuição destes dois indicadores face à véspera.

O número de novos casos positivos de Covid-19 em França desde terça-feira é de 21.160, havendo assim 2.086.298 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ainda na mesma conferência de imprensa, o ministro da Saúde, Olivier Véran, falou na importância da saúde mental durante a pandemia, dizendo que os indicadores em França se têm vindo a degradar desde setembro.

"A saúde mental dos franceses tem vindo a degradar-se fortemente desde setembro. [...] Podemos chamar-lhe mal-estar, ansiedade ou depressão", enumerou o ministro, lembrando que há um número verde para quem estiver em dificuldades.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.350.275 mortos resultantes de mais de 56,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+