Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeus de judo. Telma Monteiro perde final e fica com medalha de prata

19 nov, 2020 - 17:47 • Redação

Judoca portuguesa disputou a sua sétima final nos Europeus de judo.

A+ / A-

Telma Monteiro conquistou, esta quinta-feira, a medalha de prata nos Europeus de Praga, na categforia de -57 kg.

A judoca portuguesa perdeu na final contra a húngara Hedvig Karakas já no ponto de ouro, após os quatro minutos iniciais de combate, ao acumular três castigos, quando a sua adversária também tinha dois 'shido'.

A atleta de 34 anos falhou o sexto ouro continental, mas garantiu a 14ª medalha da carreira em Europeus, tem agora cinco de ouro, duas de prata e sete de bronze.

Com este resultado em Praga, Telma Monteiro continua o impressionante registo de nunca ter ficado em branco nesta competição: desde 2004 conseguiu sempre obter uma medalha.

Até à final, Telma Monteira venceu a sérvia Marica Perisic (número 33.ª do mundo), por "ippon", e já tinha derrotado a holandesa Sanne Verhagen (23.ª) e a polaca Júlia Kowalczyk (16.ª), ambas também por "ippon".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+