Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Hospitais de Santa Maria e Pulido Valente suspendem todas as cirurgias não urgentes

18 nov, 2020 - 22:09 • Pedro Filipe Silva , Joana Azevedo Viana

Centro Hospitalar Lisboa Norte tomou a decisão na sequência das orientações do Ministério da Saúde, para receber doentes Covid-19 de outras zonas do país.

A+ / A-

Veja também:


Os Hospitais de Santa Maria e Pulido Valente suspenderam esta quarta-feira todas as cirurgias não urgentes, confirmou à Renascença fonte do Centro Hospitalar Lisboa Norte.

A administração do centro hospitalar tomou a decisão na sequência das orientações do Ministério da Saúde, para assim reforçar a resposta à pandemia de Covid-19 e poder receber doentes de outros pontos do país.

Aquele que é o maior centro hospitalar do país garante que a atividade agora suspensa vai ser reprogramada, consoante a evolução da pandemia.

Sem alterações fica toda a atividade de ambulatório, bem como cirurgias urgentes, consultas e hospitais de dia.

Os profissionais de saúde estão também a ser sensibilizados para a possibilidade de terem de adiar as férias já marcadas, tal como já hoje tinha admitido a ministra da Saúde durante a conferência de imprensa de balanço da epidemia de Covid-19.

Na semana passada, a Renascença já tinha noticiado que vários profissionais de saúde de norte a sul do país, entre médicos, enfermeiros e assistentes operacionais, estavam a ver as suas férias canceladas.

Esta noite, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, que abrange os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, anunciou a suspensão de férias de todos os profissionais até 31 de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+