Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brigadeiro-general Duarte da Costa é o novo presidente da Proteção Civil

18 nov, 2020 - 17:50 • Celso Paiva Sol

Sucede a Mourato Nunes.

A+ / A-

O brigadeiro-general Duarte da Costa é o novo presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Duarte da Costa sucede a Mourato Nunes que está de saída ao fim de três anos na liderança do organismo.

O novo responsável máximo da ANPC era, até aqui, Comandante Nacional de Operações, o número 1 da estrutura operacional, cargo que ocupava desde 2018.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António dos Santos
    18 nov, 2020 Coimbra 20:35
    Mais uma cunha para uma entidade que devia ser chefiada por alguém que perceba de incêndios, catástrofes etc.. Que eu saiba os chulos da academia militar não têm formação de protecção civil, mas sim de chulice. Deixem de brincar com os portugueses, sejam sérios e acabem com tantos generais e oficiais superiores e outros oficiais, que são mais do que sargentos e praças. São formados para comandar, mas a palhaçada das nossas forcinhas armadas, não têm soldados para comandar. HÁ UM GENERAL PARA COMANDAR 3 OU MAIS GENERAIS. ESRA SITUAÇÃO É UM ROUBO AOS PORTUGUESES. PARA FINALIZAR PONHAM ALGUÉM COMPETENTE A COMANDAR ANPC E NÃO UM PALHAÇO!

Destaques V+