Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Reino Unido regista número de infeções mais baixo em duas semanas

18 nov, 2020 - 19:15 • Lusa

O total acumulado desde o início da pandemia Covid-19 no Reino Unido é agora de 1.430.341 contágios confirmados e de 53.274 óbitos registados.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou 19.609 infeções pelo novo coronavírus, o número mais baixo desde 2 de novembro, e 529 mortes associadas a Covid-19 nas últimas 24 horas, informou o ministério da Saúde britânico.

Na terça-feira tinham sido registados 598 mortes e 20.051 novos casos de Covid-19.

A média dos últimos sete dias foi de 24.802 casos por dia e 416 mortes por dia.

O total acumulado desde o início da pandemia Covid-19 no Reino Unido é agora de 1.430.341 contágios confirmados e de 53.274 óbitos registados num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.

Existem alguns sinais de que as restrições na Inglaterra estão a funcionar, mas o número de hospitalizações e mortes continuam elevadas, pelo que o governo mantém em aberto de que forma vai levantar o confinamento nacional atualmente em vigor até 2 de dezembro.

Especialistas do serviço de saúde público NHS sugeriram esta quarta-feira que as autoridades estão a procurar soluções para permitir algum convívio e contacto social durante a época do Natal.

Numa conferência de imprensa esta manhã, a epidemióloga Susan Hopkins avisou que, “por cada dia de desconfinamento, precisamos de dois dias de restrições mais rígidas".

Por isso, vincou, "é realmente importante entrarmos na semana festiva, quando queremos juntar-nos com amigos e família, com o número de infeções na comunidade o mais baixo possível”, um sinal de que o confinamento poderá ser substituído por mais restrições.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.339.130 mortos resultantes de mais de 55,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+