Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Novas medidas de combate à Covid-19 - 18/11/2020

​H. Raposo

Medidas anti-Covid. “Governo não pode mudar de opinião de semana a semana”

18 nov, 2020 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Já Jacinto Lucas Pires teme que mudanças nas restrições pode inviabilizar achatamento da curva.

O comentador da Renascença Henrique Raposo critica o Governo pelas sucessivas alterações das regras de combate à transmissão da Covid-19.

“O Governo não pode mudar de opinião de semana a semana”, disse Raposo, acrescentando que a sua perceção é que as pessoas “estão a perder o respeito por quem dá as ordens”.

“Tínhamos que estar pelo menos um mês com este confinamento estabelecido e daqui a um mês fazíamos contas”, considerou.

Em causa estão as revelações feitas pelos representantes dos partidos que estão a ser ouvidos pelo Presidente da República e que podem indiciar o fim do recolher obrigatório aos fins de semana para os concelhos com menos de 960 casos da doença por 100 mil habitantes.

Já Jacinto Lucas Pires, o escritor vê com bons olhos que haja medidas diferentes consoante a gravidade da situação dos concelhos, mas “se é para reduzir mais, talvez seja pior a emenda que o soneto”.

“Corremos o risco de não achatar a curva”, diz Lucas Pires.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    19 nov, 2020 Trofa 08:48
    Todos sabemos que vivemos uma situação bastante difícil, o governo tinha obrigação de estar mais que preparado para esta "2º vaga", e nada fez, estamos num completo desnorte, como é logico um governo assim, não tem opinião, muda conforme as marés, sem estratégia, sem rumo, é o que temos.