Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Braga

Fim de época para Francisco Moura. Defesa sofre lesão grave no joelho

18 nov, 2020 - 15:35 • Redação

Lateral enfrenta paragem de cerca de seis meses, o que pode implicar o final da época para a promessa do clube.

A+ / A-

Francisco Moura, ala esquerdo do Sporting de Braga, lesionou-se com gravidade no joelho no treino desta quarta-feira e não deverá voltar a jogar esta temporada.

O defesa de 21 anos sofreu uma entorse do joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior e o clube minhoto estima uma paragem de seis meses, o que implica o fim da temporada para o jovem jogador.

O internacional pelas camadas jovens é formado no Braga e depois de um empréstimo à Académica na última época, afirmou-se na equipa principal dos minhotos esta temporada.

Francisco Moura somava oito jogos esta época e foi mesmo o herói do Braga no último jogo realizado, no Estádio da Luz, quando bisou na vitória por 3-2 contra o Benfica.

Fernando Alexandre acredita numa recuperação total

O diretor desportivo da Académica, clube onde Francisco Moura esteve por empréstimo na época passada, não tem dúvidas de que “ele é um guerreiro e vai ultrapassar isto”.

Embora entenda a lesão como um obstáculo ao desenvolvimento do jogador, o ex-jogador tem confiança “nas capacidades dele, tenho grande apresso por ele, tento enquanto atleta como enquanto homem”.

Sobre as boas exibições do jogador de 21 anos ao serviço do Braga, Fernando Alexandre não fica surpreendido: “Não tenho qualquer dúvida de que a equipa do Braga tem muito bons jogadores, mas ele também o é”.

Alexandre acrescenta que, pelo facto de Francisco Moura ser um jogador muito trabalhador, “mais tarde ou mais cedo, a oportunidade ia surgir e ele agarrou-a. E vai agarrar novamente”.

Moura esteve emprestado à Académica de Coimbra na época 2019/2020. Fernando Alexandre explica que defesa fez uma época “muito interessante”, começando por não ser titular, mas aos poucos agarrou a posição no onze. “Teve um desempenho fantástico aqui connosco, saiu valorizado e nós ficamos agradecidos”.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+