Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais 915 vagas. Governo assina contratos para construir ou reabilitar creches

17 nov, 2020 - 22:01 • Lusa

Ministério do Trabalho adianta que foram assinados 15 contratos, num investimento que ronda os 11,1 milhões de euros, dos quais 5,9 milhões em financiamento público.

A+ / A-

O Governo anunciou esta terça-feira a assinatura de 15 contratos para a construção ou reabilitação de creches, com um total de 915 vagas, dá conta o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

De acordo com um comunicado divulgado pela tutela, “foram hoje assinados 15 contratos para a construção ou reabilitação de creches”, que correspondem a 915 vagas.

O investimento vai ser de cerca de 11,1 milhões de euros, dos quais 5,9 milhões de euros são suportados por financiamento público.

Do total de vagas, 285 vão ser alocadas para os municípios de Paços de Ferreira, Paredes e Vila Nova de Gaia, 252 para os de Almada e Seixal, 246 para os municípios de Loures e Odivelas, 90 para Amares e Vizela, e 42 para Condeixa-a-Nova.

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, considerou hoje que a assinatura destes contratos corresponde a uma das “prioridades assumidas pelo Governo, de alargar o acesso de crianças à creche”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+