Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Líder da Iniciativa Liberal diz que PR quer renovar estado de emergência

17 nov, 2020 - 17:30 • Lusa

revelação feita por João Cotrim Figueiredo em declarações aos jornalistas, no Palácio de Belém, após audiência com o Presidente da República.

A+ / A-

O presidente da Iniciativa Liberal afirmou esta terça-feira que o Presidente da República quer renovar o estado de emergência, um quadro legal ao qual este partido se tem oposto, por considerar que tem permitido "cheques em branco".

Em declarações aos jornalistas, no Palácio de Belém, em Lisboa, o presidente e deputado único da Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo, manifestou-se contra "medidas como recolher obrigatório a partir das 13h00 ao fim de semana", que no seu entender "não fazem qualquer espécie de sentido", e rejeitou um eventual recolher total, "porque mata ainda mais a economia".

Questionado sobre quais as medidas que o seu partido defende para conter neste momento os contágios e travar o aumento dos casos de doença covid-19, Cotrim Figueiredo escusou-se a avançar qualquer proposta: "Com os dados de que disponho, não vou arriscar uma solução. A Iniciativa Liberal não é o género de partido que acha que tem soluções mágicas", respondeu.

"Não temos dados suficientes para saber qual é a eficácia real das medidas que estão a ser tomadas e qual é a consequência real dessas medidas sobre a economia", alegou, referindo que anda a repetir esta queixa "há mais de três meses".

O deputado e presidente da Iniciativa Liberal sustentou depois que "sem uma economia saudável não vai ser possível combater a pandemia" e que se não houver essa preocupação haverá a prazo "problemas superiores àqueles que a pandemia tem trazido ".

João Cotrim Figueiredo falava após ter sido recebido pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, que entre hoje e quarta-feira está a ouvir os nove partidos com assento parlamentar sobre a pandemia de covid-19, o estado de emergência e o Orçamento do Estado para 2021.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Leal
    17 nov, 2020 Paredes 18:29
    Criticar é fácil, apresentar soluções é mais difícil!

Destaques V+