Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Jogador do Varzim internado no Hospital Pedro Hispano

17 nov, 2020 - 14:29 • Lusa

O atleta, cujo nome não foi divulgado, foi um dos 11 jogadores que contraíram o novo coronavírus.

A+ / A-

Um jogador do plantel principal do Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, está internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, tudo indica com complicações associadas à covid-19, confirmou à Lusa fonte do clube poveiro.

O atleta, cujo nome não foi divulgado, foi um dos 11 elementos do grupo de trabalho varzinista que contraiu o novo coronavírus, mas desenvolveu sintomas respiratórios mais graves, que levaram à sua hospitalização.

Numa primeira fase, o jogador recebeu assistência no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, mas, posteriormente, foi conduzido ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, uma unidade de saúde de maior dimensão, onde, segundo a mesma fonte, se encontra estável.

Depois da suspensão da atividade durante sete dias, devido ao surto que atingiu o grupo, o plantel varzinista regressou hoje aos trabalhos, com quase todos os elementos já recuperados da doença, incluindo o técnico Miguel Leal.

Os poveiros iniciaram a preparação para o jogo de segunda-feira, frente a Académica de Coimbra, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, agendada para as 19h30.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.472 pessoas dos 225.672 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+