Tempo
|
A+ / A-

Presidente da UEFA diz que Superliga Europeia está "fora de questão"

15 nov, 2020 - 19:17

Aleksander Ceferin diz que a competição "é o sonho de dois ou três administradores de futebol na Europa que não querem saber da solidariedade" e que prejudicariam os próprios clubes.

A+ / A-

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, continua a ser contra a criação de uma Superliga Europeia, uma competição que teria participação exclusiva dos principais clubes europeus.

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", Ceferin sublinhou que está "fora de questão" permitir que a Superliga Europeia seja realidade.

"É o sonho de dois ou três administradores de futebol na Europa que não querem saber da solidariedade. Não se interessam por nada a não ser por eles mesmos, prejudicariam os seus próprios clubes, mas provavelmente ainda nem se aperceberam. Não é uma ideia séria. Creio que era mais um ideia populista ou política que séria", afirmou o dirigente russo.

Sobre o Euro 2020, que se realizará em 2021, Ceferin frisou que "o plano é que se jogue da mesma forma que estava prevista no ano passado".

"Estaremos atentos se tivermos de mudar algo. Embora possa ser o meu otimismo, estou confiante que o Europeu se jogará", destacou o presidente da UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+