Tempo
|
São Bento à Sexta
Os bastidores do Parlamento e da política nacional. Sexta às 23h10.
A+ / A-
Arquivo
É constitucional? É! Temos de gostar? Não! - São Bento à Sexta

São Bento à Sexta

É constitucional? É! Temos de gostar? Não!

14 nov, 2020


​“Uma coisa é ter de, outra coisa é gostar de”. As palavras do Presidente da República, que finalmente falou sobre a solução de governo nos Açores, são um dos temas em destaque neste São Bento à Sexta.

Esta semana, Pedro Morais Fonseca, da Editoria de Política da agência Lusa, e a jornalista da Renascença Paula Caeiro Varela, olham para o acordo alcançado entre PSD e Chega, as palavras do Presidente, da direção do PSD e de André Ventura e tentam perceber ganha e quem perde com este entendimento.
Na semana em que António Costa assumiu que houve equívocos gerados pela comunicação das medidas do Estado de Emergência, não há acordo nesta mesa na análise à forma como o governo tem comunicado as regras em vigor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • César Augusto Saraiva
    16 nov, 2020 Maia 11:16
    Se não temos de gostar, faça-se então a revisão da Constituição!...
  • Petervlg
    16 nov, 2020 Trofa 08:48
    Tanto seja para a esquerda com o BE e o PCP, como para a direita, com o Chega, é tudo igual
  • Ivo Pestana
    14 nov, 2020 Funchal 13:21
    Mas a solução em Lisboa, o Sr. Presidente já gosta! As geringonça são todas iguais.