Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA

Dom José Ornelas sobre os EUA: tudo se resolverá “no sentido da democracia”

14 nov, 2020 - 19:47 • Aura Miguel

Os EUA encontram-se “divididos”, segundo o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, mas têm também uma grande “cultura de humanização”.

A+ / A-

Os Estados Unidos da América enfrentam um período turbulento pós-eleições presidenciais – já que Donald Trump insiste em não aceitar os resultados -, mas tudo se resolverá “no sentido da democracia”, disse esperar Dom José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, em Fátima, este sábado.

Os EUA encontram-se “divididos”, assume, mas têm também uma grande “cultura de humanização”.

“Nenhum país, por maior que seja, pode dizer que vive sozinho. Precisamente, quem tem mais responsabilidade, deve exercê-la no sentido de criar sintonias a nível geral”, afirmou.

Segundo Dom José Ornelas, nos últimos anos, “globalizamos muito a economia, globalizamos muito de viagens e comunicações, mas também erguemos como nunca muros e barreiras, e isso é complicado. Porque, depois, o que vamos ter é um mundo desequilibrado.”

Cabe, por isso, às grandes potências ser capazes de encontrar” critérios mínimos de funcionamento”, referiu o presidente da CEP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+