Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

De mãos dadas até ao fim. A imagem de um casal de idosos que se tornou viral

13 nov, 2020 - 17:40 • Redação

Casal morreu infetado com 24 horas de diferença no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Família e profissionais de saúde quiseram partilhar imagem triste mas de "amor".

A+ / A-

Veja também:


No corrupio das redes sociais, volta e meia surge uma imagem que nos faz parar. É o caso de uma fotografia partilhada esta sexta-feira pela Unidade de Saúde Local de Matosinhos, no Facebook. Na imagem, a preto e branco, vemos duas mãos que se agarram num gesto de carinho que enterneceu os internautas e que a unidade hospitalar legendou como uma imagem de "amor".

A história da fotografia faz o resto e explica os milhares de "gostos" e partilhas acumuladas em poucas horas.

As duas mãos pertencem a um casal com Covid-19 que deu entrada no Hospital Pedro Hispano "com cerca de 24 horas de diferença" e que, explica a publicação, acabou por morrer com o mesmo intervalo de tempo.

Segundo aquela unidade hospitalar, estiveram internados na Ala O e partiram "em paz", rodeados de "calma, tranquilidade e serenidade".

A imagem terá sido partilhada originalmente pela família, que "pode estar presente com cada um, com todas as medidas de segurança" e, diz aquela página de Facebook, serve para mostrar que, mais do que nunca, "a humanização dos cuidados é muito importante".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+